A seguir estão apresentados alguns exemplos provenientes da
Classificação de intervenções em saúde digital WHO/CDHI ou da sua segunda versão
WHO/CDISAH, ou ainda criadas livremente pelos autores, com o objetivo de ilustrar o uso da taxonomia CDHI.br. Suas formulações não representam a única solução possível. De fato, a proposição de intervenções para diferentes desafios do sistema de saúde e respectivas associações com sistemas, aplicações e plataforma, assim como com atores envolvidos, é altamente dependente da definição do escopo referente aos desafios escolhidos. Diferentes escopos podem, inclusive, levar a diferentes proposições de intervenção para uma mesma lista de desafios.
Assim, use os exemplos a seguir como ilustrativos para auxiliar na compreensão da taxonomia, seu uso e possíveis estratégias metodológicas.
Exemplo 1. Exemplo de uma ligação entre [D] Desafios do sistema de saúde, grupos de intervenções em saúde digital [I1, I2, I3, I4] e [S] Sistemas, aplicações e plataformas.
Exemplo 2. Proposição de intervenções para o desafio D.3.5 Logística ineficiente para suprimentos médicos.
Exemplo 3. Proposição de intervenções para o desafio D.2.3 Falta ou baixa adesão a protocolos clínicos padronizados.
Exemplo 4. Proposição de intervenções de diferentes grupos para o desafio D.9.3 Falhas e inconsistências na coleta ou na codificação de dados de saúde.